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Como o acionamento por voz da TeleHelp pode salvar vidas?


A segurança dos idosos que vivem sozinhos é uma preocupação constante para suas famílias. Porém, com as soluções tecnológicas de teleassistência é possível proporcionar que eles tenham segurança e independência.

A TeleHelp se destaca no serviço de teleassistência no Brasil e oferece um serviço inovador: o acionamento por voz

O que é o acionamento por voz?

O acionamento por voz é uma tecnologia que permite que o cliente entre em contato com a central de atendimento da TeleHelp apenas usando a voz para pedir ajuda.

A TeleHelp oferece um plano personalizado para cada estilo de vida, ou seja, além dos botões de emergência tradicionais, a TeleHelp também oferece a opção de ter um botão de parede.

Nesse modelo, é possível acionar a central de atendimento 24 horas através do comando de voz “socorro”. Esse plano é indicado para aumentar a segurança nas áreas de maior risco e pode ser instalado em qualquer cômodo da residência!

Situações em que o acionamento por voz é utilizado

Sabemos que usar o botão de emergência é um hábito que precisa ser adquirido e muitos demoram um pouco para se adaptar a usá-lo diariamente.

No entanto, as quedas e acidentes podem acontecer justamente no momento que o idoso está sem o botão de emergência pessoal ou não consegue se levantar para alcançá-lo.

É nessa situação que o botão de emergência de parede pode salvar a vida do idoso, já que para acionar o aparelho, basta dizer “socorro”.

Esse comando de voz simples notifica a central que, em até 60 segundos, entra em contato com o usuário por meio do próprio aparelho para avaliar a situação, acalmá-lo e ligar para os responsáveis previamente cadastrados.

Essa agilidade no atendimento pode evitar sequelas graves da queda e até mesmo reduzir a porcentagem de mortalidade, afinal, os primeiros segundos são vitais.

É preciso lembrar que o botão de emergência de parede pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa, garantindo que o usuário esteja sempre protegido.

Entretanto, o dispositivo deve ser usado, preferencialmente, em áreas de maior risco de quedas, como banheiros, ao lado da cama e em escadas.

Outras maneiras de solicitar socorro com a TeleHelp

O botão de emergência de parede acionado por comando de voz não é a única maneira de pedir ajuda na TeleHelp. A empresa vem desenvolvendo e aprimorando os serviços de teleassistência há 17 anos.

Dessa maneira, há dispositivos e serviços para atender às necessidades dos idosos que vivem sozinhos. 

Para situações que acontecem dentro de casa, é possível escolher o botão de emergência de uso pessoal, a pulseira ou colar, que pode ou não ser integrado com o sensor de desmaio.

É necessário reforçar que é recomendado, para quem tem histórico de queda ou sofre com algum problema de saúde que pode causar tontura, o botão de emergência pessoal integrado com sensor de desmaio.

O sensor detecta uma queda repentina e notifica a central de atendimento automaticamente, sem que seja necessário apertar o botão para pedir ajuda.

Por último, a TeleHelp também disponibiliza um botão para usar fora de casa, ideal para quem leva uma vida mais ativa e deseja segurança ao sair. Esse dispositivo conta com viva-voz e GPS integrados, permitindo o envio de um sinal de emergência juntamente com a localização à central de atendimento 24 horas.

Benefícios do botão de emergência

Um dos principais benefícios do botão de emergência é a possibilidade de solicitar ajuda imediata em caso de queda, mal-estar ou outra emergência, garantindo uma resposta rápida e eficaz. 

O botão de emergência da TeleHelp proporciona mais autonomia e independência para os  idosos, isso porque eles sabem que podem contar com os serviços de teleassistência 24 horas por dia e 7 dias por semana, sem limite de utilização.

Outro benefício importante é a tranquilidade que o botão de emergência proporciona aos familiares. Saber que o idoso está protegido e pode receber ajuda rapidamente em caso de necessidade traz paz para a família, especialmente para aqueles que moram longe ou trabalham muitas horas no dia.

Além disso, o botão de emergência da TeleHelp é fácil de usar e está disponível em diferentes formatos, como colar ou pulseira, para maior conforto do usuário. 

Por último, por ser à prova d’água, ele garante proteção inclusive durante o banho, onde a maior frequência de quedas acontece.

Segurança e independência na terceira idade com a TeleHelp!

Na terceira idade, manter a segurança e a independência é fundamental para uma vida plena e satisfatória. Com a TeleHelp, os idosos podem ter esses benefícios, sabendo que têm uma rede de apoio pronta para ajudá-los em caso de emergência.

A TeleHelp oferece uma variedade de dispositivos e serviços que garantem a segurança e a independência dos idosos.

O botão de emergência, por exemplo, permite que eles solicitem ajuda imediata com apenas um toque, seja dentro ou fora de casa.

Já com o serviço de acionamento por voz, por meio do botão de emergência de parede, é possível reforçar a segurança nas áreas de maior risco da casa.

Em caso de queda, é preciso apenas dizer “socorro” e, em até 60 segundos, um profissional da TeleHelp entra em contato com o idoso por meio do aparelho.

Assim, com a TeleHelp, os idosos podem viver de forma mais independente e segura, aproveitando ao máximo – sem a necessidade de ficar com medo de cair ou precisar ter um acompanhante por perto.