Discreto, seguro e eficaz, o botão de emergência da TeleHelp beneficia todos os públicos. Porém, para alguns grupos seu uso traz mais independência. Veja quais!
Um botão de emergência traz vantagens para diversos usuários. A certeza de socorro sempre que houver um acidente traz mais segurança para dentro e fora de casa. Mas para alguns usuários, o uso do aparelho é quase essencial.
Se você sofre com alguma patologia limitante, dificuldades de locomoção, tem idade avançada ou quer apenas mais autonomia, vai se beneficiar bastante desse recurso. Veja para quem é indicado o uso do botão de emergência da TeleHelp.
Quem deve usar o botão de emergência da TeleHelp?
Qualquer pessoa pode usar um botão de emergência. Ele é um auxílio que traz autonomia, segurança e facilidades para o usuário. É só apertá-lo para ter a ajuda de uma equipe especializada.
Há usuários, contudo, que vão ter mais benefícios com a aquisição de um recurso do tipo. Veja quem:
1. Quem mora sozinho
Independentemente da condição de saúde, quem mora sozinho pode passar por um acidente e necessitar de auxílio de outras pessoas. Para uma vida mais confortável e independente, o botão da TeleHelp é essencial.
2. Pessoas idosas
Morando sozinho ou não, a pessoa idosa deve manter sua independência. Afinal, a sensação de “estar incomodando” ou de ter alguém sempre de olho em seus passos acaba limitando a liberdade do indivíduo.
Sabemos, porém, que a coordenação motora e o equilíbrio diminuem consideravelmente após os 60 anos. Com isso, ter recursos que ajudem a manter a autonomia é essencial.
A TeleHelp conta com dois tipos de botão:
Botão de emergência interno
Esse modelo conta com um painel de comunicação 4G que fica dentro da sua residência. Para acionar a TeleHelp em um momento de perigo ou acidente interno, você conta com um botão de emergência à prova d’água e antialérgico, em formato de pulseira ou colar. Pode ser usado no banho. Também é possível contratar o sensor de desmaios como produto adicional ao seu botão.
Botão de emergência externo
O modelo externo é portátil, leve e fácil de carregar. Para que o usuário possa solicitar socorro e ser encontrado facilmente, o recurso conta com viva-voz, sensor de quedas e sistema de localização GPS integrados.
3. Pessoas com mobilidade reduzida
Quem sofre de mobilidade reduzida tem dificuldade de locomoção temporária ou permanente. Nesse caso, qualquer móvel mal colocado em casa pode sim ser um obstáculo para a circulação dentro de casa.
As ruas também são um problema para esse público. Calçadas irregulares, pedras nas ruas e motoristas inadimplentes trazem insegurança para quem tem mobilidade curta. Sem um auxílio por perto, esses empecilhos
O botão de emergência traz segurança para dentro e fora de casa. O indivíduo, mesmo com limitações de locomoção, sente-se com mais autonomia para fazer suas atividades sem ter alguém por perto o tempo inteiro.
Outro fator importante é que a resposta à solicitação de socorro é essencial para minimizar ou eliminar o risco de sequelas de um incidente. A TeleHelp atende ao chamado pelo botão em menos de um minuto.
4. Pessoas com problema de saúde
Não são apenas acidentes e quedas que podem acontecer dentro de casa. Quem sofre com algum problema de saúde que precisa de monitoramento constante tem muito mais segurança e liberdade com um botão de emergência. Afinal, é tranquilizador, tanto para o usuário quanto para seus familiares, saber que o auxílio médico está a um chamado de distância.
O botão também evita que o usuário fique horas à espera de um auxílio médico quando necessário. A TeleHelp otimiza todo o atendimento.
5. Quem sofre com desmaios
O desmaio ou síncope é uma condição relativamente comum entre cardiopatas, pessoas com distúrbios metabólicos (hipoglicemia, anemia e desidratação) e problemas emocionais mais intensos. Para quem tem esse problema, o botão de emergência interno pode ter o recurso adicional do sensor de desmaio — dispositivo que detecta automaticamente uma queda abrupta que possa indicar um desmaio.
A grande vantagem do sensor de desmaio é que o usuário não precisa apertar nenhum botão. Quando o recurso percebe essa queda brusca, já aciona a TeleHelp.
É possível utilizar o botão de emergência durante o banho?
O design do botão de emergência é desenvolvido justamente para ficar o tempo inteiro com o usuário. Por isso, ele não só pode, como deve ficar com o usuário durante o banho.
Por ser um ambiente úmido, o banheiro é o cômodo de mais risco numa residência. As chances de queda pela água, principalmente se o piso não for indicado para o espaço, são grandes. Por isso, o botão é fabricado com material à prova d’água. Você pode utilizá-lo quando e onde quiser, sem preocupações.
O painel do botão de emergência interno funciona sem energia elétrica?
Sim. Para que o painel funcione, a única exigência é ter uma tomada elétrica por perto. Mas acidentes podem acontecer durante uma queda de energia, principalmente pela escuridão, que impede que o morador enxergue empecilhos pelo caminho. A TeleHelp sabe disso e preparou recursos de emergência para não deixar o usuário desamparado.
O painel da TeleHelp conta com uma bateria de emergência. Com duração de 8 horas, ela será acionada automaticamente quando a residência ficar sem luz elétrica.
Seu botão de emergência também funciona com bateria, mas você não precisa se preocupar em recarregá-lo. Quando o equipamento chega a 80% de sua carga, um sinal de ‘bateria fraca’ chega na Central de Atendimento da TeleHelp, para que a empresa faça a troca.
Como solicitar meu botão de emergência da TeleHelp?
Para ter o seu botão de emergência ou contratá-lo para um familiar, basta ligar para 0800 014 2001 ou cadastrar-se no site da TeleHelp.